Publicitário teve celular apreendido - Foto: reprodução

Saiba quem é o alvo da operação da PF no RN

98 FM de Natal

O publicitário e influenciador digital Rafael Moreno Souza Santos é alvo de um dos mandados de busca e apreensão que a Polícia Federal cumpre na 26ª fase da operação Lesa Pátria, deflagrada na manhã desta terça-feira (16).

Ele é suspeito de colaborar com o financiamento dos atos no dia 8 de janeiro de 2023. Rafael teve o celular apreendido.

As informações foram divulgadas pelo próprio publicitário em suas redes sociais. Em uma publicação, ele postou a foto de um trecho da decisão que autorizou a busca, assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O publicitário foi citado no relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) na CPMI dos Atos Golpistas. “Entre as fontes financeiras, destaca-se a vaquinha virtual mantida pelo publicitário Rafael Moreno de Souza Santos, que chegou a arrecadar mais de R$ 60 mil por meio de um site de financiamento coletivo”, aponta um trecho do texto.

Operação

Nesta terça-feira, agentes cumprem mandados de busca e apreensão em oito estados: Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

No total, a PF cumpre 18 mandados judiciais de busca e apreensão para financiadores e promovedores dos atos antidemocráticos.

Além dos mandados, a Justiça também determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.