politica 728x90
Produto movimenta economia da região - Foto: Walmir Alves

Safra do melão deve movimentar R$ 1 bilhão

A Safra do Melão 2022/2023 já começou.

A programação que marcou o início do período de colheita da fruta na região de Mossoró foi realizada nesta quinta-feira (1º), na Estação das Artes Elizeu Ventania, reunindo produtores, autoridades do segmento e representantes de instituições ligadas ao setor.

Esta é a segunda edição do evento. A expectativa é que a safra movimente mais de R$ 1 bilhão, a partir da produção de mais de 400 mil toneladas de melão.

A previsão é do presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), Fábio Queiroga.

O presidente da Coex também adiantou, durante a Largada da Safra do Melão, detalhes sobre a próxima edição da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (EXPOFRUIT), que vai acontecer em 2023.

Fábio revelou que já foram comercializados cerca de 300 estandes, volume que já supera em 36% o total de espaços vendidos na última edição do evento. Já está confirmada também a presença de representantes de 16 países na feira.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]