Eleições: Rosalba e Carlos Augusto (marido) se reúnem com cúpula do PSDB
Foto: Divulgação
A prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) intensificou diálogos com legendas com vistas às eleições de outubro. Se reuniu com o PSDB, com quem já tem afinidade ideológica, em encontro realizado na sexta-feira (11), em Natal. Com isso, freia as análises mais apressadas de que a chefe do Executivo municipal poderia apoiar a candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT) ao Governo do Estado.
Do grupo Rosalbista, nenhuma pressa em declarar apoio à chapa majoritária (Governo e 2 vagas para o Senado). Na verdade, o grupo já possui uma prioridade muito cristalina: Encontrar uma coligação favorável que abrige as candidaturas de Kadu Ciarlini (PP) à Assembleia Legislativa, plano A do rosalbismo para disputa a deputado estadual, e do deputado federal Beto Rosado (PP) à reeleição.
Só lembrando: O PSDB terá oito deputados estaduais candidatos à reeleição, fechando a porteira para novos nomes. O próprio líder tucano, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa, afirma que a prioridade do partido é a reeleição dos que já estão por lá.
Mas um eventual apoio de Rosalba é do total interesse dos tucanos, que inclusive podem lançar o ex-senador Geraldo Melo (PSDB) para o Governo do Estado, o que reforçaria a necessidade de um palanque mais robusto.
O rosalbismo procura administrar o tempo a seu favor, para se posicionar nesse complexo jogo de articulações políticas. As eleições 2018 são decisivas também para esse grupo.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com