Rosalba vai flexibilizar decreto para alguns setores do comércio

Prefeita deve assinar novo decreto
Foto: assessoria

A prefeita mossororense Rosalba Ciarlini (PP) deve assinar decreto que flexibiliza o funcionamento para alguns setores do comércio.
O novo decreto, que está em fase de conclusão, podendo ter ainda alterações, começará a valer a partir da próxima segunda-feira (27). 
Até lá, segue em vigência o documento que proíbe abertura do comércio.
Poderão ser abertos, a partir de segunda-feira, óticas, lojas de materiais agrícolas, de ferramentas, ferragens e de construção. 
Já igrejas, academias e unidades educacionais seguirão fechadas.
A ideia é de que outros setores sejam abertos a partir da primeira segunda-feira de maio, caso o número de casos de coronavírus em Mossoró não aponte para o colapso do sistema de saúde.
Regras
As lojas deverão seguir algumas regras, como máscaras para funcionários e clientes, uso de álcool gel ou pia com água e sabão, além de telas de acrílico nos caixas e de distância mínima, a ser colocada no decreto, entre as pessoas no interior do estabelecimento.
O decreto prevê ainda que lojas que descumprirem normas de prevenção ao coronavírus, estabelecidas no decreto do município, sejam punidas.
Punições que podem chegar a multa ou até cassação do alvará de funcionamento.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.