Rosalba afirma que descumprimento de decretos levará à multa


Prefeita explica decretos municipais

Foto: arquivo


A prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) afirmou que o descumprimento dos decretos municipais poderá levar à multa.

É o caso, por exemplo, do decreto que obriga o uso de máscaras de proteção em vias públicas e estabelecimentos.

Essa determinação entrou em vigor hoje em todo o município, mas não prevê multa ou fiscalização para quem desobedecê-la.

Primeiro momento

“Nesse primeiro momento, o objetivo é conscientizar à população sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, como fator importante de prevenção ao coronavírus. Porém, nos próximos dias, editarei um decreto que vai autorizar a aplicação de multas, para quem descumprir esse e outros decretos municipais”, explicou, em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta segunda-feira.

Rosalba promete ainda intensificar às fiscalizações para combater irregularidades no comércio, lembrando que os poucos setores do comércio que são autorizados a abrir devem ter álcool gel ou pia com água e sabão e máscaras de proteção para funcionários, além de distância mínima entre as pessoas.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.