Pesquisa aponta números o Senado - Fotomontagem: reprodução

Rogério lidera para o Senado acima da margem de erro

Pesquisa TCM/TS2, divulgada nesta segunda-feira, mostra corrida ao Senado no RN.

O ex-ministro Rogério Marinho (PL) aparece na liderança com 21% das intenções de voto.

Em seguida, aparece o candidato Carlos Eduardo Alves (PDT) com 16% das intenções de voto. Em terceiro aparece o deputado federal Rafael Motta (PSB) com 8%.

Três candidatos aparecem com 1% dos votos nesta ordem: veterinária Shirley Medeiros (DC), Pastor Silvestre (PMN), e Dário Barbosa (PSTU).

Outros candidatos foram citados, mas não atingiram 1%, são eles: Marcos do MLB (UP), Freitas Junior (PSOL), Geraldo Pinho (Podemos) e Marcelo Guerreiro (PRTB).

Rejeição

A mesma pesquisa também perguntou sobre a rejeição aos candidatos. Os entrevistados responderam a seguinte questão: em quem você não votaria de jeito nenhum para Senado? Neste cenário, 49% dos eleitores ‘Não souberam/Não responderam’. E ‘não votaria em nenhum’ agora é a opção de 19% dos eleitores.

O primeiro candidato que aparece com maior rejeição é Carlos Eduardo Alves (PDT) com 15%. O candidato Rogério Marinho (PL) aparece com 10%.

‘Votaria em qualquer um’ surgiu nesta pesquisa com 8%. O candidato Rafael Motta (PSB) tem 4% de rejeição. Dário Barbosa (PSTU) aparece com 3%. Freitas Junior (PSOL) tem 2%. Pastor Silvestre, Geraldo Pinho, Marcelo Guerreiro e Marcos do MLB aparecem com 1% cada. Veterinária Shirley Medeiros foi citada mas não atingiu 1%.

A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.600 eleitores em todas as regiões do Estado, entre os dias 18 e 21 de agosto de 2022. O nível de confiança utilizado é de 95%.

A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob números BR–02456/2022 e RN-01204/2022.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.