Codes (camisa azul) e Nildo: chapa à reitoria - Foto: assessoria

Rodrigo Codes confirma candidatura à reitoria e apresenta nome a vice

O professor Rodrigo Codes deu uma série e entrevistas nesta semana  em diversos órgaos de comunicação de Mossoró e região.

Objetivo foi o de divulgar a conquista das duas últimas cartas patente alcançadas pelo grupo em que integra na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). Também falar sobre a política institucional com a aproximação do processo eleitoral junto à comunidade acadêmica para a reitoria da instituição.

Rodrigo Codes foi o mais bem votado em 2020 para reitor da universidade nas três categorias – professores, técnico-administrativos e estudantes.

Vice

Em entrevista concedida esta semana para o jornalista Saulo Vale, da Rádio Rural de Mossoró e Blog Saulo Vale, o professor Rodrigo Codes reforçou sua pré-candidatura à reitoria da Ufersa e apresentou o perfil do professor Nildo Dias, pré-candidato a vice-reitor, que irá compor a chapa com ele.

“O professor Nildo da Silva Dias do Centro de Ciências Agrárias é um grande pesquisador renomado nacional e internacionalmente, um nome de peso que irá somar na perspectiva de crescimento e avanços que almejamos realizar na nossa universidade”, destaca Rodrigo Codes.

Além disso, o professor Codes falou sobre os eixos norteadores de suas propostas, que incluem ações já dialogadas com as três categorias da universidade no Ensino, Pesquisa, Extensão e agora incluindo também a Inovação, com atenção especial para a busca de parcerias e investimentos que incluam o desenvolvimento de parques tecnológicos.

“Temos um ecossistema de inovação, chamado também de tríplice hélice – Universidade, governo e empresas e a Universidade precisa avançar muito nesse aspecto. A importância da conquista das cartas patente que nosso grupo conquistou, mostram a importância da pesquisa científica voltada para a solução de problemas que chegarão à sociedade. Assim, precisamos de políticas de empreendedorismo e inovação. É preciso fazer a articulação com todos os setores para que a universidade possa seguir esse caminho da inovação”, complementa Codes.

Nos próximos dias a comunidade ufersiana conhecerá o período de campanha para a escolha dos representantes à reitoria da universidade e acompanhará mais de perto as atividades e propostas dos professores Rodrigo Codes e Nildo Dias, para a Ufersa.

Siga-no no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.