Robinson afirma que é contra privatização da UERN e propõe parceria com União

Robinson em entrevista à imprensa no município de Baraúna (Foto: Carol Ribeiro)

O governador Robinson Faria (PSD) declarou que é contra projeto de privatização da Universidade do Estado do RN (UERN), mas propôs parceria com a União para custear à instituição. A declaração foi dada durante agenda do governo em Baraúna nesta terça-feira (30).

“Acho muito complicado [privatização da UERN]. Como você vai privatizar uma universidade? Eu particularmente já disse que era contra e vou dizer mais uma vez: Eu sou contra privatizar a UERN. O que a gente propõe é que haja uma parceria da União com a UERN, onde a União fosse parceira do estado, na gestão da UERN”, afirmou.

Questionado pelo jornalista Cézar Alves se é a favor da federalização da universidade, Robinson voltou a afirmar que a proposta é de parceria com a União. “Poderia ser uma situação de parceria, onde a União poderia bancar uma parte e o estado outra, mas privatizar a UERN não é o pensamento do governador, mesmo que tenha sido uma sugestão do Governo Federal”, destacou.

O assunto de federalização da UERN veio à tona após estranha sugestão de técnicos do Tesouro Nacional, que estão no Rio Grande do Norte, para tratar, junto ao Governo do Estado, de medidas que visem reequilibrar as contas públicas estaduais.

Leia mais: UERN exige explicações sobre intenção de federalização

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.