RN tem previsão de 70 mil doses da Sputnik e confirma recebimento da Janssen

Enfoque Político entrevista Lyane Ramalho

Foto: web

O Rio Grande do Norte deverá receber, na próxima semana, 46.600 doses da vacina da Janssen.

A confirmação é a da subsecretária de Gestão e Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Lyane Ramalho, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta quarta-feira.

“Nós receberemos 46.600 doses da Janssen no início da próxima semana. Vamos distribuir a todos os municípios potiguares”, disse.

Lyane lembrou que a maior parte dos estados deve restringir o uso desse imunizante às capitais, mas que “aqui no RN todos os municípios têm condições de dar conta dessa vacina. A necessidade de refrigeração dela é igual a das outras”.

Outro fator é de que as vacinas da Janssen que chegarão pela primeira vez ao Brasil na próxima semana terão que ser aplicadas num prazo máximo de 14 dias, a partir de seu recebimento pelo estado, devido ao prazo de validade.

O público-alvo desse imunizante, segundo ela, será pessoas em situação de rua e caminhoneiros. “Caso sobre, após vacinar esse público, o município poderá usá-las na vacinação de profissionais da Educação e em ordem decrescente [da população em geral]”, acrescenta.

A vacina da Janssen é uma única dose.

Sputnik


Lyane Ramalho afirmou ainda que o RN tem previsão de receber doses da Sputnik, mas que ainda não é possível dar uma previsão.

“Inicialmente, foi publicado que nós não receberíamos, mas fizemos uma solicitação de inclusão à Anvisa. Deveremos receber 70 mil doses da Sputnik e estamos em negociação com o Consórcio Nordeste e com a Anvisa, participando de reuniões quase todos os dias, para tratarmos do uso dessa vacina, especialmente nesse primeiro lote que chegará ao Brasil”, destacou.

Confira a entrevista (caso não consiga visualizar, clique AQUI):

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.