Imagem: PhotobyTawat/Shutterstock

RN recebe primeira remessa de vacina contra dengue

O governo do Estado do Rio Grande do Norte distribuirá nesta quinta-feira (15), às 8h, na Unicat, 29.800 doses da vacina contra a dengue. Os imunizantes seguirão para dezenove municípios estudados como prioritários, incluindo Natal, Parnamirim, Extremoz, Macaíba, Mossoró e São Gonçalo do Amarante, entre outros.

Estarão presentes para entrevistas a secretária de Saúde do Estado Lyane Ramalho e a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Diana Rêgo.

O lote inicial de vacinas, com 712 mil doses foram enviados para os estados  DF, GO, BA, AC, PB, MS, AM, SP e MA  incluindo o RN.

O Rio Grande do Norte, seguindo a nota técnica do Ministério da Saúde, iniciará a imunização pelas crianças de 10 a 11 anos e irá avançar a faixa etária progressivamente, assim que novos lotes forem entregues pelo laboratório fabricante.

O público-alvo da vacinação, o grupo de 10 a 14 anos, foi acordado entre os conselhos representantes dos secretários de saúde estaduais e municipais, seguindo a recomendação da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Siga-nos no Instagram.

ontatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.