RN recebe novo lote, mas número é insuficiente para segunda dose

Vacinas chegam ao RN
Foto: Sandro Menezes
O Rio Grande do Norte recebeu hoje (29) mais um lote de vacinas para dar continuidade ao Plano Estadual de Vacinação Contra Covid-19.
Foram recebidas 76.850 doses de vacinas, sendo 75.250 doses da Oxford/Fiocruz e 1.600 doses da CoronaVac/Butantan. O Governo Estadual garantirá mais 400 doses da reserva técnica, complementando 2.000 doses de CoronaVac a serem distribuídas.
Conforme orientação do Ministério da Saúde, as doses da vacina Oxford/Fiocruz são destinadas para continuidade da vacinação das pessoas de 60 a 64 anos e do grupo de forças de segurança, salvamento e forças armadas, garantindo a aplicação da D1 para esse público.
As doses da CoronaVac/Butantan foram disponibilizadas para aplicação das primeiras doses do grupo de pessoas de 60 a 64 anos.

Nota do Blog: As doses da Coronavac deverão ser destinadas exclusivamente para segunda dose. No RN, estima-se que quase 56 mil pessoas estão no prazo para recebê-la. Ou seja, o número de doses é insuficiente para vacinar toda a população que está à espera. A expectativa agora é para a nova remessa, que o Butantan entrega amanhã ao Ministério da Saúde. Serão 600 mil doses.

Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.