Foto: reprodução

RN atinge um milhão de pessoas vacinadas com as duas doses

O Rio Grande do Norte alcançou um milhão de pessoas totalmente imunizadas contra a covid-19.

A marca foi atingida durante o final de semana, em um grande mutirão feito em todo o estado, garantindo a vacinação de cerca de 30% da população potiguar e aproximadamente 40% do público alvo.

O registro foi feito na plataforma RN Mais Vacina, um sistema especialmente criado pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) e que é alimentado pelas gestões municipais com os dados de cada localidade.

A vacinação completa, com as duas doses ou a dose única do imunizante, garante maior segurança para a população contra o coronavírus.

De acordo com o último relatório do LAIS, o fato da população integralizar o processo de imunização contra o vírus tem reduzido, significativamente, os índices de internações e óbitos.

Atualmente, o percentual de mortes registrado em pacientes com a D1 e D2, é de 0,02% e 0,03%, respectivamente.

O número de idosos vacinados internados também aponta para uma baixa importante, girando em índices abaixo de meio por cento (0,21%) . Esse número é ainda mais reduzido em relação ao idoso que tomou a D2 (0,16%).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.