RN quer ampliar vacinação - Foto: crédito não identificado

RN apresenta alta de casos de Influenza A e Sesap reforça vacinação

Diante do aumento do número de casos de Influenza A no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) orienta a população a procurar os postos de vacinação ou a unidade mais próxima da sua casa para garantir a imunização.

O Estado do Rio Grande do Norte notificou no mês de dezembro 93 casos de Influenza A, sendo 37 identificados como H3N2. A garantia da imunização reduz internações, complicações e óbitos na população-alvo. A vacinação contra a Influenza A, deve ser feita uma vez ao ano.

A meta da vacinação no Rio Grande do Norte é de 90% para a população alvo. O Rio Grande do Norte, está hoje com 80% de cobertura vacinal, de acordo com a plataforma RN Mais Vacina.

As pessoas que já receberam a dose este ano, não necessitam de segunda vacinação, somente no próximo ano a partir de maio.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.