RN quer ampliar vacinação - Foto: crédito não identificado

RN apresenta alta de casos de Influenza A e Sesap reforça vacinação

Diante do aumento do número de casos de Influenza A no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) orienta a população a procurar os postos de vacinação ou a unidade mais próxima da sua casa para garantir a imunização.

O Estado do Rio Grande do Norte notificou no mês de dezembro 93 casos de Influenza A, sendo 37 identificados como H3N2. A garantia da imunização reduz internações, complicações e óbitos na população-alvo. A vacinação contra a Influenza A, deve ser feita uma vez ao ano.

A meta da vacinação no Rio Grande do Norte é de 90% para a população alvo. O Rio Grande do Norte, está hoje com 80% de cobertura vacinal, de acordo com a plataforma RN Mais Vacina.

As pessoas que já receberam a dose este ano, não necessitam de segunda vacinação, somente no próximo ano a partir de maio.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.