PM e Neoenergia fazem ações contínuas - Foto: reprodução

Responsáveis por circo e residência são presos por “gato de energia”

Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (24), em Parnamirim, após serem flagradas furtando energia elétrica.

Uma delas é proprietária de um circo instalado no Bairro Santos Reis, e a outra estava em uma casa no Bairro Parque das Árvores. Os suspeitos foram conduzidos à 17ª e à 18ª Delegacias de Polícia Civil no município, onde receberam voz de prisão e passarão por Audiência de Custódia nas próximas horas.

Conforme depoimentos às autoridades policiais pelos suspeitos presos, o circo contava com uma ligação clandestina de energia cujo consumo não era contabilizado pelo medidor. Logo, o responsável pelo empreendimento não pagava o valor real da conta. A residência não dispunha de medidor e era abastecida através de uma ligação direta do poste de energia.

Ambos os casos configuraram crime de furto qualificado de energia em razão do emprego de fraude, conforme disposto no Artigo 155, § 4º, inciso II do Código Penal Brasileiro.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.