politica 728x90
Ações combatem ligações clandestinas - Foto: reprodução

Residência é flagrada duas vezes, em menos de um ano, com ‘gato de energia’

Equipes da Neoenergia Cosern, com apoio da Polícia Militar, realizaram na manhã desta quinta-feira (10), em Pium, região metropolitana de Natal, o desligamento de uma ligação clandestina de energia em um imóvel localizado dentro um condomínio.

Em menos de um ano, essa foi a segunda vez que os técnicos da distribuidora identificaram a irregularidade no imóvel, que tinha uma conexão direta com a rede elétrica. Com isso, a energia consumida não passava pelo medidor.

O responsável pela residência foi conduzido à Delegacia de Polícia de Nísia Floresta para prestar esclarecimentos.

Conforme disposto no Código Penal, a punição para o responsável pela irregularidade (fraude, furto ou adulteração de medidor) pode chegar a oito anos de reclusão. Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode causar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos no local onde é feita.

As ações de combate às ligações clandestinas da Neoenergia Cosern em todo o Rio Grande do Norte têm sido cada vez mais intensas.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]