Reitores entregam carta a Camilo, na companhia de Fátima - Foto: reprodução

Reitores entregam reivindicações a ministro

O Fórum de Reitores do RN entregou nesta segunda-feira (21) a Carta dos Reitores ao ministro da educação, Camilo Santana, durante sua visita ao estado.

O documento, que reúne as demandas essenciais para fortalecer e promover a excelência na educação superior, foi elaborado pelos reitores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

A reitora da Ufersa, Ludimilla de Oliveira, não participa do agrupamento. Ela pediu para sair 2021.

O documento, entregue pelo Fórum, está estruturado em quatro pilares fundamentais: Saúde Mental, Redução de Desigualdades Educacionais, Inclusão e Acessibilidade nas IES e Assimetrias entre as Instituições, e sintetiza as demandas comuns às universidades no RN.

“Estamos vivendo um momento crucial em que as IES têm um papel vital na formação de cidadãos, na produção de conhecimento e no progresso socioeconômico. Essa colaboração intensa é necessária para enfrentar os desafios e para avançar na educação, ciência, tecnologia e inovação,  e nós,  enquanto universidades públicas, temos a responsabilidade de fazer parte deste processo, pautando demandas como estas, que reverberam em todas as instâncias da educação”, enfatizou a reitora da Uern, Cicília Maia.

Leia a Carta dos Reitores do RN na íntegra AQUI.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.