Ludimilla critica deputada por declarações - Fotomontagem: BSV

Reitora se irrita com Isolda e manda deputada “trabalhar”

A reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) Ludimilla de Oliveira se irritou com recente postagem da deputada estadual Isolda Dantas (PT) sobre seu processo de destituição, aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) da instituição.

“Excelentíssima deputada! Trabalhe pelo povo do RN, mostre seus objetivos e metas e esqueça a reitora da Ufersa. A Reitora Ludimilla de Oliveira cumpre uma missão trabalhando e fazendo o melhor, com zelo e dedicação. Já disse e repito: A reitora não fez plágio, nem perde seu titulo (sic) e nem o seu mandato! Por isso, ao invés de desenfreadamente utilizar predicados sem nexos e utilizar de narrativas ideológicas: trabalhe, faça seu melhor e mostre seus resultados, o povo do RN precisa é disso. Deus te abençoe, com saúde e paz para ver, minha vitória. A verdade vencerá, Deus é Justo e viu toda a armadilha perversa que fizeram contra minha pessoa”, escreveu, no início da manhã desta sexta-feira.

A deputada havia postado em suas redes sociais, após o Consuni aprovar o parecer que recomenda a destituição de Ludimilla e enviá-lo ao Ministério da Educação (MEC): “Hoje, o muro que Lula veio inaugurar em Mossoró transformando a Esam em Ufersa completa 18 anos com mais de 13 mil alunos e 4 campi (Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros), contribuindo grandemente para o desenvolvimento do nosso RN. Que o retorno do governo Lula com mais investimentos e a retomada democrática com a destituição da reitora nomeada por Bolsonaro renovem a força e a autonomia da Ufersa para que siga ampliando os horizontes do povo potiguar. Vida longa à Ufersa”, escreveu.

Destituição

O pedido de destituição de Ludimilla de Oliveira foi enviado ao ministro Camilo Santana (PT), após o Consuni aprovar, por 19 votos e três abstenções, o parecer que recomenda a anulação da nomeação da reitora da Ufersa.

Ela perdeu o título de doutorado após a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aceitar uma denúncia de 44% de sua tese de doutorado.

Na Ufersa só pode ser reitor quem tem doutorado.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.