Cicília Maia discursa na Câmara - Foto: Edilberto Barros

Reitora da Uern usa tribuna popular da Câmara e propõe recursos de emendas para programa de saúde e qualidade de vida em Mossoró

A Reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Cicília Maia, usou a tribuna popular da Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira, para propor uma parceria entre a universidade, Câmara e Prefeitura de Mossoró na execução do Programa Acolher +, que foca no desenvolvimento de ações de saúde e qualidade de vida aos mossoroenses por meio da ampliação de serviços realizados pelas faculdades de Enfermagem (FAEN) e Ciências da Saúde (FACS). Além dela, estiveram presentes na sessão também o vice-reitor da Uern, Chico Dantas, e pró-reitores e assessores da instituição.

Para execução do programa Acolher +, a reitora propõe a destinação de R$ 500 mil de emendas parlamentares impositivas, numa articulação de todos os vereadores. Os recursos serão destinados para pagamento de bolsas de estudantes e aquisição de equipamentos e material de consumo. “Por esse programa, juntos, temos como ampliar os atendimentos de saúde à população mossoroense, principalmente àquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social, como pessoas em situação de rua, população LGBTQIA+, trabalhadores e trabalhadoras do comércio local, entre outros”, comentou a reitora.

Pelo programa, os serviços já ofertados gratuitamente pelos ambulatórios das faculdades de Enfermagem (FAEN) e Ciências da Saúde (FACS) serão ampliados, chegando a mais mossoroenses. O programa foca também no fortalecimento das práticas integrativas de saúde, ações já trabalhadas pela universidade por meio do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares (NUPICS). Na sessão, o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim e os demais vereadores parabenizaram a iniciativa da reitora em ocupar a tribuna popular com importante proposta e garantiram apoio.

“Ficamos felizes com a recepção dos vereadores e confiamos que o programa Acolher+ será muito importante, somando-se ao trabalho que já é realizado pelo município, pelo legislativo e pela universidade a favor da melhoria da saúde pública em Mossoró”, comentou a reitora Cicília Maia.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.