Cicília Maia discursa na Câmara - Foto: Edilberto Barros

Reitora da Uern usa tribuna popular da Câmara e propõe recursos de emendas para programa de saúde e qualidade de vida em Mossoró

A Reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Cicília Maia, usou a tribuna popular da Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira, para propor uma parceria entre a universidade, Câmara e Prefeitura de Mossoró na execução do Programa Acolher +, que foca no desenvolvimento de ações de saúde e qualidade de vida aos mossoroenses por meio da ampliação de serviços realizados pelas faculdades de Enfermagem (FAEN) e Ciências da Saúde (FACS). Além dela, estiveram presentes na sessão também o vice-reitor da Uern, Chico Dantas, e pró-reitores e assessores da instituição.

Para execução do programa Acolher +, a reitora propõe a destinação de R$ 500 mil de emendas parlamentares impositivas, numa articulação de todos os vereadores. Os recursos serão destinados para pagamento de bolsas de estudantes e aquisição de equipamentos e material de consumo. “Por esse programa, juntos, temos como ampliar os atendimentos de saúde à população mossoroense, principalmente àquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social, como pessoas em situação de rua, população LGBTQIA+, trabalhadores e trabalhadoras do comércio local, entre outros”, comentou a reitora.

Pelo programa, os serviços já ofertados gratuitamente pelos ambulatórios das faculdades de Enfermagem (FAEN) e Ciências da Saúde (FACS) serão ampliados, chegando a mais mossoroenses. O programa foca também no fortalecimento das práticas integrativas de saúde, ações já trabalhadas pela universidade por meio do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares (NUPICS). Na sessão, o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim e os demais vereadores parabenizaram a iniciativa da reitora em ocupar a tribuna popular com importante proposta e garantiram apoio.

“Ficamos felizes com a recepção dos vereadores e confiamos que o programa Acolher+ será muito importante, somando-se ao trabalho que já é realizado pelo município, pelo legislativo e pela universidade a favor da melhoria da saúde pública em Mossoró”, comentou a reitora Cicília Maia.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.