Reitora da Uern reafirma compromisso com servidores

A Reitora da Uern, Cicília Maia, foi firme e enfática em sua fala durante protesto montado pela Aduern na manhã de hoje, 23, no pátio da Reitoria. Um grupo de pessoas ligadas ao sindicato protestava pedindo que a reitoria conceda aumento salarial aos professores, em porcentagens não definidas no Plano de Cargos construído pela Aduern e transformado em lei pela governadora Fátima Bezerra. Diferente do proposto no projeto do Plano, discutido com reitoria e governo do estado, o sindicato cobra agora reajustes de 15% (2023), 20% (2024) e 30% (2025).

A Reitora reafirmou o compromisso assumido publicamente com todas as partes envolvidas, o de garantir o cumprimento do Plano de Cargos, com as tabelas consensuadas com o Governo do Estado e com a Aduern, versão que inclusive foi aprovada em Assembleia pela Aduern e encaminhada pela reitoria ao Governo.

“Meu compromisso permanece o mesmo: lutar para garantir a implantação do Plano de Cargos no modelo que foi construído pelo sindicato dos docentes, aprovado em Assembleia e acordado com o Governo. O que foge disso foge do que foi firmado por todos, publicamente. Pautamos a autonomia e o plano de cargos dos servidores desde o primeiro momento, exatamente pelo compromisso e cuidado com os servidores. A verdade mostra que sempre estivemos nessa luta”, comentou.

Siga-nos no Instagram

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.