politica 728x90
Cicília Maia, reitora da Uern - Foto: arquivo

Reitora amplia presença de mulheres na gestão da Uern

Em tempos de discussão cada vez mais presente sobre a paridade de gênero nas esferas de poder, com mais mulheres ocupando espaços de destaque, a Uern tem sido um exemplo prático do avanço dessa ação afirmativa como política institucional.

Atualmente, a reitora Cicília Maia conta com uma equipe de auxiliares majoritariamente de mulheres. Das 7 pró -reitorias da instituição, 6 possuem mulheres como titulares. A prática tem sido adotada também nas diretorias, superintendências e assessorias vinculadas à reitoria, 70% delas ocupadas por mulheres.

Resolução própria

Desde novembro de 2021, a Uern conta com um resolução própria que determina que, no mínimo, 50% dos cargos vinculados ao gabinete da reitoria (chefia de Gabinete, assessorias, pró-reitorias, diretorias) sejam ocupados por mulheres. A resolução foi uma das primeiras ações da gestão da reitora Cicília Maia.

Com a resolução, a Uern é a única universidade do estado e uma das poucas do País a definir a paridade de gênero como política institucional.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]