“Reduzir superlotação e abrir UTI são prioridades”, afirma diretora do Tarcísio Maia


Diretora-geral do HRTM fala de prioridades 

Foto: BSV

A nova diretora-geral do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), assistente social Herbênia Ferreira da Silva, afirmou que as principais prioridades de sua gestão serão a redução da constante superlotação na unidade e a abertura dos novos leitos de UTI.

“Nós temos um hospital que está sempre superlotado, muitas vezes com dificuldades de leito. Esse é o maior desafio: enfrentar a questão da superlotação. Aí entra uma série de coisas, como rotatividade de leitos, elaboração dos processos de trabalho, tentar viabilizar outros hospitais [regionais] que possam dar suporte ao Tarcísio Maia”, afirmou em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta segunda-feira.

Herbênia afirma ainda que abrirá diálogo com os municípios atendidos pelo HRTM, tanto com as direcionais dos hospitais regionais quanto com as secretarias municipais. A articulação tem a cooperação da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap).

Abertura de leitos de UTI

Outra prioridade é a abertura de 21 leitos, sendo 10 pediátricos e 11 adultos. “A intenção é que a gente consiga inaugurar estas UTIs neste semestre. O problema é que o projeto de construção não levou em conta a parte elétrica. Tem que ter uma nova subestação, para instalar equipamentos dos leitos de UTI. Tudo isso está sendo visto e caminhando para se resolver. Acredito que neste semestre esses leitos precisam ser inaugurados”, destacou.

Hervênia afirmou ainda que pretende dar essas respostas positivas – redução de superlotação e abertura de leitos – ainda neste semestre. 

Ela assumiu o comando do segundo maior hospital público do RN em na quinta-feira passada (4), em substituição ao médico cardiologista Eliezer Laurindo.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner-1110x144
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]