Rede municipal inicia ano letivo em março

Protocolos de segurança deverão ser tomados

Foto: Secom/PMM

O Ano Letivo 2021 na Rede Municipal de Ensino deve começar no dia 1º de março.

A decisão foi tomada durante reunião no final da tarde desta quarta-feira (27) entre a Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação. Anteriormente a previsão para a retomada das aulas aconteceria na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro.

Entretanto, devido a pandemia do Coronavírus e as condições estruturais de algumas unidades de ensino, a Secretaria Municipal de Educação elaborou uma nova proposta e enviou ao Conselho Municipal de Educação para apreciação.

“O Conselho Municipal de Educação foi sensível a nossa proposta e aprovou a prorrogação por mais um mês para o retorno das atividades pedagógicas nas nossas unidades de ensino. Com esse tempo a mais poderemos reestruturar algumas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino, garantindo ambiente adequado aos alunos, professores e funcionários. Esperamos também que em março a situação sanitária em relação à Covid-19 esteja mais sob controle”, explicou a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.

Após a aprovação do novo Calendário Escolar 2021 pelo Conselho Municipal de Educação o próximo passo será a publicação do documento no Jornal Oficial de Mossoró (JOM). No mesmo calendário também ficou definido uma nova data para a realização da Semana Pedagógica, que acontecerá de 18 a 26 de fevereiro.

“Em breve detalharemos a modalidade de ensino e os protocolos de segurança que deverão ser tomados como forma de prevenção à Covid-19. Estamos elaborando esse processo com muita responsabilidade pensando na saúde e no bem estar da comunidade escolar”, finalizou a secretária de Educação.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

IMG_8496
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]