Quem Fátima vai ouvir?


Fátima Bezerra: Sesap ou cientistas do Consórcio Nordeste?

Foto: Evandro Dantas


O Comitê Científico do Nordeste recomendou nesta quinta-feira que diversas cidades da região adotem a medida mais radical para conter a rápida disseminação do novo coronavírus: o lockdown (bloqueio total).

No RN, a recomendação é para que as duas maiores cidades do estado adotem a medida: Natal e Mossoró.

Na avaliação dos cientistas Miguel Nicolelis e Sérgio Rezende, os dois municípios possuem um curva crescente de casos de contaminação e de óbitos pelo novo coronavírus, além de uma alta ocupação de leitos de UTI para covid-19: quase sempre acima dos 80%.

Esses motivos seriam suficientes, de acordo com a dupla, para decretar a medida.

Sesap/Rn


Até aqui, a Secretaria Estadual de Saúde Pública não tem defendido abertamente um lockdown. Pelo contrário, em resposta recente a uma ação do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), o Governo do RN se posicionou contra a medida.

E agora, com a recomendação desta quinta-feira, quem a governadora Fátima Bezerra (PT) vai escutar: o comitê local, da Sesap, ou o comitê científico dos governadores do Nordeste?

Em tempo: As prefeituras de Natal e de Mossoró também se posicionam contra o lockdown.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.