politica 728x90

Quatro municípios potiguares terão eleições suplementares este ano

Alto do Rodrigues é um dos municípios que terá novas eleições

Foto: Crédito não identificado

O Tribunal Regional Eleitoral se prepara para realizar quatro eleições suplementares no RN. Os municípios de Pendências e Água Nova terão eleições no dia 25 de novembro. Já Guamaré e Alto do Rodrigues, 9 de dezembro.

Isso se dá por conta da cassação dos prefeitos dessas cidades, eleitos em 2016.

O último caso, e até inusitado, é de Alto do Rodrigues. O prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM) e a vice Emília Pereira (MDB) foram cassados dos cargos, em condenação mantida no Tribunal Superior Eleitoral. Eles foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa.

Acontece que a dupla, que governava o município sob judice, vai poder se candidatar novamente ao pleito suplementar. Segundo o TRE informou em nota, a condenação aplicada a eles se deu em 2008 e teve prazo de oito anos. Portanto, já se venceu.

Por enquanto, quem está à frente do município é o presidente da Câmara, Nixon da Silva Baracho (DEM).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com 

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]