Sigla de oposição ao prefeito mossoroense Allyson Bezerra (União Brasil), o Partido dos Trabalhadores ainda não definiu se terá candidatura própria à Prefeitura de Mossoró nas eleições do próximo ano, bem diferente do cenário em Natal, onde a deputada federal Natália Bonavides já colocou seu nome à disposição.
– Quem será a candidata do PT: a senhora, Isolda, ou a vereadora Marleide Cunha?, questionei a deputada estadual Isolda Dantas, presidente do partido em Mossoró, durante entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural) desta quinta-feira.
“Nós não estamos nesse estágio de definir nomes. Isso é cedo. Ainda há um diálogo a ser construído dentro da federação [PT, PV e PCdoB] e com a oposição. De uma coisa, nós temos certeza: que estaremos presentes na eleição de 2024”, disse, sem bater o martelo se o partido terá candidatura própria.
Atualmente, o PT tem dois nomes ventilados para a disputa, caso entre como cabeça de chapa na disputa: o da própria Isolda e o da vereadora Marleide Cunha.
Histórico
Marleide é vereadora de primeiro mandato. Em 2022, disputou cadeira na Assembleia e pontuou, em Mossoró, 5.342 votos, dos 8.313.
Isolda já disputou à Prefeitura em 2020, computando 8.051 votos. Ficou em terceiro lugar, atrás de Allyson (65.297 votos) e Rosalba Ciarlini (PP), (59.034).
Em 2022, deputada candidata à reeleição, ela teve 57.046 votos. Em Mossoró, foi a terceira mais bem votada nessa disputa, com 15.489 votos.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com