PSB tende a se aliar com PT, inclusive em Mossoró

Enfoque Político entrevista Souza
Foto: BSV

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tende a se aliar com o Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições municipais de 2020.
“O deputado Rafael Motta, que é o presidente estadual da sigla, tem dado autonomia aos diretórios municipais para a definição de alianças, mas há uma tendência de que hoje os dois partidos caminhem juntos em vários municípios”,  afirmou o deputado Souza (PSB), em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta terça-feira (30).
Faz sentido.
O PSB deu sustentação à candidatura vitoriosa de Fátima Bezerra (PT) no segundo turno das eleições de 2018.
Souza é deputado da base do governo Fátima.
E Rafael Motta é também um aliado da petista.
Mossoró
Questionado se o PSB, comandando em Mossoró por Carlinhos Silveira, vai apoiar a candidatura da deputada estadual Isolda Dantas (PT) à Prefeitura, Souza respondeu: “Isolda foi a única que me ligou dos pré-candidatos a prefeito para falar de eleição. Direcionei-a para Carlinhos Silveira, que é o presidente do partido em Mossoró e que tem autonomia para tomar essas decisões”, afirmou.
Em Mossoró, o PSB tem como prioridade a disputa proporcional. Não deverá lançar candidatura própria à Prefeitura 
O partido segue indefinido quanto à disputa majoritária, apesar da tendência de se aliar com o PT de Isolda Dantas, como sinalizou Souza, maior nome do PSB na região.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.