Santuário ecológico pode estimular políticas públicas - Foto: reprodução

Projeto quer transformar o RN em santuário ecológico de aves

O Rio Grande do Norte poderá ser reconhecido, nos próximos dias, como área internacional da Rede Hemisférica de Reservas para Aves Limícolas (WHSRN).

Através do Projeto Flyways Brasil, uma parceria do Instituto Neoenergia com a SAVE Brasil, parte do litoral potiguar será identificada como um santuário ecológico com estímulo ao fortalecimento de políticas públicas visando a conservação dos ecossistemas locais.

Em 2022, foram contabilizadas, pelo Flyways Brasil, cerca de 26 mil aves limícolas de 19 espécies, sendo 15 delas migratórias e cinco consideradas ameaçadas de extinção pelo governo brasileiro.

O projeto, apoiado pelo Instituto desde 2015, tem como objetivo assegurar a conservação das aves limícolas migratórias e seus habitats, contribuindo para a preservação das espécies em nível hemisférico.

Semana do Meio Ambiente

Até a próxima terça-feira (6), o Instituto Neoenergia irá promover uma série de atividades no litoral do Rio Grande do Norte, em parceria com a SAVE Brasil, por meio do projeto Flyways Brasil. A iniciativa vem reforçar o envolvimento do Instituto e da Neoenergia com o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

As atividades vão acontecer em Galinhos, Guamaré e Macau, além da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Ponta do Tubarão, em Diogo Lopes. A programação prevê ações sociais educativas e de conscientização destinadas às comunidades locais, incluindo trilhas com observação de aves, oficinas de artesanato, limpeza das praias, cinema ao ar livre e palestras.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.