Ação chega a Areia Branca e Pau dos Ferros - Foto: reprodução

Projeto de troca de lâmpadas por LED chega a mais dois municípios

Os moradores das cidades de Areia Branca e Pau dos Ferros terão a oportunidade de trocar lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED ao longo desta semana.

A ação será desenvolvida por equipes da Neoenergia Cosern na modalidade porta a porta (visita domiciliar), até a sexta-feira (14/04).

A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética​ da Neoenergia Cosern e é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com ele, a distribuidora visa incentivar o consumo consciente de energia elétrica, reduzir a conta de luz e auxiliar no processo de descarbonização em sua área de concessão.

O uso de lâmpadas de LED traz uma série de benefícios, além de gerar economia de energia. Elas possuem maior vida útil, com duração de aproximadamente de 25 mil horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes duram 15 mil horas. A tecnologia também causa menos impacto ambiental.

O LED não possui elementos tóxicos na sua composição, ao contrário das lâmpadas fluorescentes que possuem mercúrio. Essa substância é geradora de resíduos prejudiciais ao meio ambiente quando descartada de maneira irregular em rios e aterros.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.