Profissão Repórter mostrará trabalho de egresso do curso de Jornalismo da UERN

Programa apresentado por Caco Barcelos mostra trabalho realizado por jovens
Foto: divulgação
O Profissão Repórter desta quarta-feira (31) exibe um programa especial com reportagens de duplas selecionadas para a edição 2019 do GloboLab – laboratório desenvolvido pela emissora que envolve metodologia de cocriação e estimula a troca de ideias.
Um dos universitários e realizadores independentes que terão seu trabalho mostrado no programa comandado pelo jornalista Caco Barcelos é o jornalista Felipe Cafrê, egresso do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo da UERN.
No terceiro ano do projeto que aproxima realizadores independentes, universitários e coletivos de audiovisual da equipe do programa, foram realizadas vinte e duas palestras em quinze cidades brasileiras, resultando em 235 trabalhos inscritos. Deste total, 10 foram selecionados para passar uma semana na redação do Profissão Repórter.
Felipe e Milene

Felipe Cafrê e Milena Rocha, da Universidade Federal do Piauí, vão contar a história de uma jovem que sonha ser cantora e mora numa comunidade rural sem energia elétrica, no Piauí, localizada ao lado de uma grande usina eólica.
Durante o curso, na UERN, Felipe foi estagiário da UernTV e, por meio de parceria entre a universidade e o Canal Futura, participou de projetos de qualificação e formação em audiovisual, como o Geração Futura e o GloboLAB. Das experiências, apaixonou-se pelo audiovisual, e já conta em seu currículo com três documentários exibidos em rede nacional (TRANSformar na Educação, Bixa Presa e Empreentecer).
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.