Assembleia rejeita proposta de Fátima - Foto: reprodução

Professores mantém greve e repudiam fala da secretária

Professores da rede estadual de ensino deliberaram pela continuidade da greve. A decisão foi tomada em Assembleia coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).

Durante a atividade, a categoria avaliou a audiência realizada entre o Governo, a diretoria do Sindicato e a comissão de negociação na tarde da terça-feira (28), com a maioria dos presentes na Assembleia discordando da proposta apresentada pela governadora Fátima Bezerra (PT) para a aplicação do reajuste de 14,95% do Piso 2023.

A proposta recusada pela categoria consiste em:

• Aplicação do reajuste de 14,95% no mês de abril para os/as professores/as que estão abaixo da tabela salarial do Piso, com efeito retroativo a janeiro;

• Aplicação do reajuste em três parcelas, sendo: 7,21% em maio; 3,61% em novembro e 3,49% em dezembro, para os demais professores/as da ativa, aposentados/as e pensionistas com paridade;

• Quitação do retroativo em 8 meses, de maio a dezembro de 2024.

O Sinte disse, em nota, que “espera uma quitação integral e ao longo do ano de 2023 (incluindo o retroativo)”.

Repúdio

A categoria também aprovou a construção e divulgação de uma nota de repúdio em resposta a fala da secretária de Educação, Socorro Batista, em matéria publicada no jornal Tribuna do Norte.

Na segunda-feira (27), a secretária disse, em entrevista que o fim da greve “está nas mãos do sindicato” e que lamenta “profundamente que a categoria não entenda”.

Disse ainda que a paralisação “penaliza o aluno trabalhador, filho do trabalhador, das classes populares”.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.