politica 728x90

Professores estaduais ameaçam greve

Professores da rede estadual de ensino ameaçam entrar em greve, caso o Governo do Estado não implante o reajuste de 6,81%, conforme o piso nacional do magistério, para todos os servidores.

Segundo o dirigente regional do Sinte-RN, Rômulo Arnould, a categoria marcou assembleia para o próximo dia 16, quando será votado o indicativo de greve. “O governo também tem descumprido o plano de cargo do magistério e o dos funcionários de escola, conforme prevê a Lei estadual”, afirma.

O governo tem afirmado que não há disponibilidade financeira para o reajuste a todos os servidores. “É estranha a informação, porque o Governo Federal, nessas situações, propõe complementação a estados e municípios”, rebate Arnould.

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]