politica 728x90
Assembleia da Aduern acata proposta da Reitoria - Foto: rede social

Professores da Uern aprovam proposta de implantação do PCCR

Venceu o bom senso!

Acabou agora há pouco a assembleia da Aduern. A proposta apresentada pela Reitoria, que antecipa a conclusão da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) de 2025 para 2024 e mantém 5% de reajuste em 2023, foi aprovada com 150 votos favoráveis, contra 24 de outras propostas apresentadas durante a assembleia e 1 abstenção.

A Uern recebeu no último ano uma série de benefícios, como a autonomia financeira, o fim da lista tríplice e o próprio plano de cargos dos servidores. Entretanto, alguns docentes chegaram a sugerir a realização de uma greve, defendendo um reajuste em torno de 80%.

A greve foi rejeitada pela categoria, que agora irá aguardar a implantação das vantagens do plano de cargos até janeiro de 2024, para só então pautar campanha salarial.

Lembrando que a Universidade ainda precisa correr para que o acordo seja encaminhado para o Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa até entrar em vigor.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]