Esdras Marchezan discursa na Câmara - Foto: reprodução

Professor da Uern defende extensão universitária em audiência na Câmara Federal

A Comissão de Educação da Câmara Federal realizou na manhã desta quinta-feira audiência pública para tratar do tema: “Financiamento da Extensão Universitária”.

A audiência foi uma proposição da deputada Lidice da Mata (PT-BA).

O professor Esdras Marchezan, pró-reitor de extensão da Uern e coordenador da regional Nordeste do Fórum de Pró-Reitores de Extensão (FORPROEX) participou da audiência, que reuniu pró-reitores de extensão de todo o Brasil.

Em momento de fala, o professor destacou a necessidade urgente de que a extensão universitária esteja contemplada, de forma consistente, nos orçamentos das instituições e nos orçamentos dos governos estaduais e governo federal.

“Passamos a ter a obrigatoriedade da inclusão da extensão nos currículos dos cursos de graduação em todas as instituições brasileiras e, para atender a esta demanda é preciso garantir as condições para que as universidades possam cumprir as práticas extensionistas em todos os cursos. Precisamos que a extensão esteja na pauta política dos poderes”, disse.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.