politica 728x90
Mossoró, Tibau e Grossos oficializam parceria para o veraneio - Foto: Célio Duarte

Prefeituras firmam convênio para base do Samu no litoral

Com a chegada do período de veraneio, onde a Costa Branca potiguar, especialmente o município de Tibau, recebe milhares de pessoas, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), instalará uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na cidade de Tibau. O convênio, para viabilidade da unidade, foi assinado nesta terça-feira (20), pelos prefeitos de Mossoró, Tibau e Grossos.

A cooperação garantirá maior assistência em saúde à população e visitantes que têm como destino a cidade litorânea de Tibau. De acordo com o documento, a base central do SAMU será instalada na Unidade de Saúde Santa Terezinha, no centro de Tibau. Já o ponto de apoio móvel ficará na comunidade Gado Bravo. Além de Tibau, a unidade de assistência prestará apoio ao município de Grossos.

Além da unidade do SAMU, a Prefeitura de Mossoró disponibilizará os profissionais de saúde para o pleno atendimento. Já os municípios de Tibau e Grossos ficarão responsáveis pela manutenção do serviço, disponibilizando a alimentação e hospedagem dos servidores.

Funcionamento

A base de assistência iniciará seu funcionamento na próxima sexta-feira (23), seguindo com atendimento até fevereiro de 2023. A unidade vai operar em caráter especial, das 19h da sexta-feira até as 7h da segunda-feira. Os casos ambulatoriais serão encaminhados à Unidade de Saúde de Tibau. Já o paciente que precisar de atendimento especializado a base promoverá a regulação para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) ou para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Mossoró.

“Primeiramente agradecer essa parceria tão importante para a população. Nossa cidade, no período de veraneio, passa de 5 mil para mais de 100 mil pessoas. Portanto, importante demais a base do SAMU para Tibau, pois dá mais segurança à nossa população e aos visitantes”, disse Lidiane Marques, prefeita do município de Tibau.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]