politica 728x90
Premiação quer contemplar escolas, estudantes e professores - Foto: Allan Pahblo

Prefeitura sanciona lei “Prêmio Ideb Cidade Educação”

De autoria do Poder Executivo, e aprovada pela Câmara Municipal, foi sancionada pelo prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), nesta terça-feira (11), a Lei nº 4.041/2023, que institui o “Prêmio Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB Cidade Educação”, iniciativa que reconhecerá escolas, professores e alunos que se destacarem no Ideb, concedendo premiações em dinheiro.

A publicação consta no Diário Oficial de Mossoró (DOM).

O projeto que institui o Prêmio Ideb Cidade Educação havia sido assinado pelo prefeito Allyson Bezerra durante o lançamento da premiação, no dia 18 de maio deste ano. Agora, aprovado pela Câmara e sancionado pelo Executivo, vira lei municipal.

A premiação contemplará as unidades de ensino que alcançarem as três maiores notas do Ideb e as três unidades com o maior avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em relação à edição anterior, além de professores polivalentes do 5º ano e professores de Língua Portuguesa e Matemática do 9º ano das escolas premiadas em 1º lugar.

Os alunos com maiores notas nas escolas premiadas e os alunos que participarem das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) nas escolas com avanço no Ideb também serão contemplados.

Ideb

Na edição de 2021, Mossoró obteve posição de destaque no Ideb. A cidade alcançou o 1º lugar no Rio Grande do Norte, quando observado o resultado de municípios com população acima de 65 mil habitantes, como Ceará-Mirim, Macaíba, Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

Siga-nos no Instagram.

contatsoaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]