Equipamento cultural é entregue à população - Foto: Allan Pahblo

Prefeitura reabre teatro após ampla reforma

O Teatro Municipal Dix-huit Rosado foi reaberto nesta segunda-feira (31), após passar por uma revitalização completa.

A entrega do equipamento cultural contou com a presença de representantes da classe artística local, do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), secretários municipais, convidados e o público em geral.

A cerimônia foi aberta com recepção do Grupo de Coral Infantil da Escola de Artes de Mossoró. A Banda Sinfônica Municipal Artur Paraguai também participou da celebração, assim como o poeta Antônio Francisco, o grupo Choro Didático, Coral da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Cia Rascunho de Teatro, que encenou o espetáculo “É Rei”, homenageando o cordel “Os animais têm razão”, de autoria de Antônio Francisco.

Poeta Antônio Francisco cumprimenta autoridades – Foto: reprodução

A reforma contou com a substituição do revestimento cerâmico externo e substituição de granito, revisão das instalações elétricas e subestação, instalação de plataforma elevatória, promovendo acessibilidade no espaço público.

As obras também contemplaram a revisão do sistema de combate a incêndio, trouxe melhorias na cobertura, proteções, pinturas, reparos estruturais e no sistema de ar-condicionado. Os equipamentos cênicos, como vestimenta cênica, mecânica cênica e sistema de áudio foram totalmente reparados.

Siga-nos no Instaram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.