politica 728x90
Prefeito e secretariado debate efeitos da chuva - Foto: reprodução

Prefeitura promove reunião para definir ações do plano de contingência das chuvas

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, se reuniu, nesta segunda-feira (10), com representantes da Defesa Civil de Mossoró e secretários para discutir ações de combate aos efeitos da chuva e definir estratégias do plano de contingência do município.

As equipes da Prefeitura de Mossoró trabalham em conjunto para cumprir as fases previstas no plano de contingência, que já está pronto para atender à população mossoroense, caso necessário.

“Essa é uma reunião muito importante para discutir situações relacionadas às chuvas aqui em Mossoró. É um ano de muitas águas vindas dos açudes e barragens e isso provoca uma preocupação aos que vivem às margens do nosso rio. Por isso, nós estamos aqui, com a Defesa Civil e com as demais secretarias, projetando um plano de contingência. Caso tenhamos a necessidade de fazer a retirada de pessoas que estão em situação de risco, nós já estamos estudando as estratégias. Então, estamos discutindo tudo isso de forma prévia, com planejamento, organização e com objetivo de poder atender a essas pessoas”, disse o prefeito Allyson Bezerra.

Estiveram presentes no encontro os representantes da Defesa Civil, Weydson Mariano e Alcivan Gama; o secretário interino de Segurança, Thiago Marques; o secretário de Assistência Social, Erison Natércio; a secretária de Saúde, Morgana Dantas; a secretária de Educação, Hubeônia Alencar; o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima; o secretário de Agricultura, Faviano Moreira; e outros.

Além da Defesa Civil, equipes da Assistência Social e Infraestrutura vêm trabalhando continuamente no acompanhamento da população que reside em áreas de risco. O Município segue adotando todas as medidas necessárias para prevenção e orientação da população. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada através do telefone 199.

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]