politica 728x90

Prefeitura promete retorno do serviço de traumatologia no Pam do Bom Jardim

Na próxima segunda-feira, dia 27, os serviços de traumatologia serão retomados no Centro Clínico Prof. Vingt-Rosado. Serão 7 médicos ortopedistas atendendo os usuários de segunda a sexta-feira.

Segundo o secretário municipal de saúde, Benjamin Bento, a expectativa é que sejam realizados em média 400 atendimentos por mês. “Serão atendidas em média 100 pessoas por semana. Esse serviço estava suspenso e agora vamos retomar para garantir a melhoria de saúde para a população”.

Os pacientes que sofrem um trauma, como uma fratura, por exemplo, e são atendidos no Hospital Tarcísio Maia, terão o atendimento pós-traumático garantido pela rede básica do município. O usuário será atendido na UBS do bairro e lá será agendada sua consulta com o ortopedista no Centro Clínico Prof. Vingt Rosado (PAM Bom Jardim). Na consulta, o médico realiza a avaliação e indica qual o próximo passo do tratamento.

O contrato para a retomada dos serviços foi firmado com a Sociedade de Ortopedia de Mossoró (SOM), no valor de R$ 7 milhões ao ano.

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]