Encontro reúne forças de Segurança - Foto: Wilson Moreno

Prefeitura promete “grande efetivo e tecnologia de ponta” na Segurança do MCJ

A Prefeitura de Mossoró reuniu na última sexta-feira (12), as forças de segurança do município para esquematizar ações efetivas visando garantir a paz e tranquilidade do “Mossoró Cidade Junina” 2023. Além do grande efetivo para a festa, a Prefeitura utilizará tecnologia de ponta para reforçar o monitoramento de todos os polos, com uso de câmeras de videomonitoramento, com recurso de identificação facial.

Com o “Mossoró Cidade Junina” maior, com mais dias de programação e novos polos, a Guarda Civil Municipal vai operar com efetivo máximo. Além disso, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e empresa privada contratada vão fortalecer a segurança da festa.

De acordo com Thiago Fernandes, comandante da Guarda Civil Municipal, o uso da tecnologia foi muito aproveitado na última edição. A ferramenta será ampliada, chegando a novos espaços, garantindo ainda mais a segurança da população. Além do monitoramento em tempo real, o sistema de identificação facial consulta o banco de dados da justiça, identificando e alertando a central de monitoramento caso algum procurado entre na festa.

“A Guarda Municipal vai com seu efetivo total, todos os dias de eventos”, disse Thiago Fernandes.

Os polos do “Mossoró Cidade Junina” contarão com unidades móveis da Polícia Civil, com atendimento especializado à mulher.

Polícias

“Teremos uma grande logística durante a programação do MCJ. A novidade neste ano será o plantão relacionado à Lei Maria da Penha. Nós vamos selecionar policiais qualificados nessas circunstâncias de atendimento, para auxliar as vítimas de crimes baseados na Lei Maria da Penha”, destacou Rafael Arraes, delegado regional da Polícia Civil.

“A Polícia Militar se fará presente em todos os eventos, com uma atenção maior na Estação das Artes, onde é registrado uma maior concentração de público. Vamos trabalhar com 350 policiais militares diariamente, sendo policiamento extensivo normal, policiamento de trânsito e policiamento ambiental. Parte desse efetivo vem de Natal para nos apoiar, outra parte do Seridó e nosso efetivo”, anunciou Walmary Costa, comandante do policiamento regional (CPR1).

Participaram do encontro agentes da Guarda Civil Municipal, trânsito municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal e do Departamento Estadual de Trânsito.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.