Prefeitura passa a fazer 60 exames de coronavírus por dia

A Prefeitura de Mossoró anuncia parceria com o Instituto de Medicina Tropical da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para disponibilizar exames swab, aqueles feitos por coletas de amostras da garganta e narinas, visando acelerar o diagnóstico de casos de coronavírus na cidade. 
Inicialmente, o LACEN da Secretaria de Estado da Saúde Pública só disponibilizava 10 exames por semana as três UPAs do Município.
Com a parceria da IMT da UFRN, a Prefeitura está realizando 60 exames por dia, aumentando número de diagnósticos na cidade. 
Outras remessas
O Município também recebeu 700 testes rápidos do Ministério da Saúde para pacientes sintomáticos a partir do sétimo dia.
A Secretaria de Saúde ainda aguarda a chegada de mil testes rápidos comprados com recursos próprios.
Laboratórios privados da cidade também fazem o teste do coronavírus. Com o aumento dos testes diários, Mossoró passa a ter um quadro mais real da pandemia.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.