Lançamento ocorreu na Estação das Artes - Foto: Wilson Moreno

Prefeitura lança programa “Educação Digital”

Na tarde desta quinta-feira (9), em solenidade no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, o prefeito Allyson Bezerra e a secretária Hubeônia Alencar lançaram o programa “Educação Digital”, que engloba a informatização e modernização da rede municipal de ensino, processo que contempla desde a aquisição de equipamentos, passando pela ampliação de pontos de internet, chegando à realização das matrículas, já para o ano letivo de 2022, em formato 100% on-line.

“O ‘Educação Digital’ é um marco histórico para a educação de Mossoró. Hoje estamos entrando em uma nova era, a era 100% digital. Esse programa faz parte do ‘Mossoró Digital’ e para a educação traz vários benefícios, desde a informatização da rede, avançando tanto na perspectiva de aquisição de equipamentos, na capacitação dos servidores para uso das tecnologias, na adesão a programas importantes como o ‘Educação Conectada’ e, principalmente, um grande impacto para a sociedade, que é o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), que vai permitir a realização das matrículas 100% on-line”, destacou a secretária de Educação, Hubeônia Alencar.

“Com o “Educação Digital”, a gestão municipal põe fim a cenas que comumente eram registradas no período de matrículas: pais dormindo em frente a escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) para garantir uma vaga para os filhos. Eram muito conhecidas em Mossoró as cenas de pais tendo que dormir em frente a uma escola, ou madrugar em frente a uma escola, armar uma rede, colocar um colchão, uma cadeira, para esperar uma vaga para o seu filho. Esse tempo acabou, dando lugar agora à modernidade, a uma educação totalmente digital, totalmente informatizada. O pai agora vai poder fazer a matrícula do seu filho pela internet, no seu celular, computador”, anunciou o prefeito Allyson Bezerra.

O chefe do Executivo municipal pontuou, durante o lançamento do “Educação Digital”, que as escolas e UEIs da rede de ensino disponibilizarão computadores e profissionais para auxiliar os pais que tenham dificuldades em acessar a plataforma de matrículas.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.