Prefeito assina ordem de serviço - Foto: Wilson Moreno

Prefeitura inicia construção do Memorial Covid-19

A Prefeitura de Mossoró assinou na manhã desta segunda-feira (18) ordem de serviço para a construção do memorial em homenagem às vítimas da Covid-19.

O memorial será construído na avenida Dix-sept Rosado, ao lado da Catedral de Santa Luzia, bairro Centro. Terá um investimento de R$ 433.783,42 (quatrocentos e trinta e três mil, setecentos e oitenta e três reais e quarenta e dois centavos). A iniciativa visa prestar homenagem às pessoas que perderam suas vidas para a doença e também rememorar esse momento difícil pelo o qual passamos.

“Estamos hoje iniciando a obra, dando a ordem de serviço já com os trabalhadores em campo. Esse memorial será uma homenagem às mais de 700 vidas mossoroenses ceifadas durante o período da pandemia que começou em 2020 e se estendeu pelos anos 2021 e 2022. Realmente foi um período que, infelizmente, perdemos pessoas queridas, que a gente ama, amigos, familiares, então aqui é um momento de homenagem, de reflexão, é um momento que as famílias vão poder autorizar os nomes dos seus entes queridos para estarem aqui”, destacou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.

O memorial faz parte do conjunto de obras do programa “Mossoró Realiza”.

“Esse memorial faz uma homenagem justa à população, à medida que aqui vai ter os nomes das pessoas vítimas da Covid-19. É um marco importante de você valorizar a população e ela se sentir aqui representada. Eu acho que é fundamental esse momento aqui”, enalteceu padre Flávio Augusto Forte de Melo, pároco da Catedral de Santa Luzia.

Padre Flávio discursa em solenidade – Foto: Wilson Moreno

Familiares de pessoas que perderam seus entes queridos também estiveram acompanhando a assinatura da ordem de serviço e início da obra. A enfermeira Clésia Cavalcante, irmã do médico psiquiatra Raimundo Clodovil que atuava na linha de frente na pandemia e foi uma das vitimas da Covid-19, falecendo no dia 6 de Agosto de 2020, se emocionou e enalteceu a ação da Prefeitura em criar o memorial.

“Como irmã de uma pessoa que esteve na linha de frente pra salvar vidas, mas para isso teve que dar a própria vida por todos nós, só tenho a agradecer. É muito importante construir esse memorial e valorizar a memória dessas pessoas. Quero mais uma vez agradecer ao prefeito e toda a equipe envolvida, porque vai eternizar os nomes das pessoas que nós amamos”, disse Clésia Cavalcante.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.