politica 728x90
Cetec tem obras iniciadas - Foto: divulgação

Prefeitura inicia construção do Centro Educacional Padre Sátiro

A Prefeitura de Mossoró assinou na noite desta sexta-feira (17) a ordem de serviço do Centro de Educação, Tecnologia e Capacitação (Cetec) Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, a maior obra educacional de toda a história já construída pelo Poder Executivo municipal. O investimento, entre construção e aquisição de equipamentos de última geração, supera R$ 15 milhões. O centro será erguido em terreno localizado na avenida Rio Branco, no bairro Santo Antônio.

Ocupando uma área construída de 3,3 mil m² (em um terreno de 25 mil m², que permite a expansão futura do projeto), o Cetec possuirá quatro blocos, com espaços como salas de programação, incubadoras de empresas, central de processamento de dados, sala de multimeios, robótica, capacitação, sala de solda, coworking, biblioteca, auditórios, entre outros. O centro contará com energia solar e ainda ambientes de apoio universitário, espaços de convivência e estacionamento, inclusive adaptado para Pessoas com Deficiência (PcD).

Desde a concepção do projeto do Cetec, a Prefeitura de Mossoró tem buscado parcerias com diversas instituições, como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e o Sistema S (Sebrae, Senai, Sesc, Sesi e Senac). Inclusive, o Município formou uma comissão com representantes dessas entidades para discutir o modelo de funcionamento do centro.

Pró-reitor de Administração da UniCatólica RN e vice-diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL), Padre Demétrio Júnior falou da alegria em ver o nome de Padre Sátiro em um equipamento como o Cetec. “Nossa palavra é de gratidão ao Município por ter escolhido o nome de Padre Sátiro para homenagear esta escola. Padre Sátiro foi aquele que lutou por esta bandeira da educação, desde o ensino básico até o ensino superior, não somente na cidade de Mossoró, mas em todo o estado do Rio Grande do Norte. Por isso, como Igreja que estou aqui também hoje, ficamos felizes, gratos por esta homenagem”, finalizou.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]