Prefeito assina ordem de serviço - Foto: Wilson Moreno

Prefeitura inicia construção do Centro Comercial e reforma de praça

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta segunda-feira (15) a construção do Centro Comercial e reforma da Praça da Independência na rua Bezerra Mendes, bairro Centro.

A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).

O projeto, que há décadas era esperado pela população, finalmente sairá do papel e trará benefícios para o comércio local, para a economia da região e resolverá de vez um problema histórico, proporcionando espaços adequados para os comerciantes ambulantes, desobstruindo as calçadas, o trânsito e com mais acessibilidade.

O investimento do Município supera R$ 10,5 milhões, viabilizados por meio do programa “Mossoró Realiza”, com previsão de conclusão em 18 meses.

O Centro Comercial terá 311 unidades de boxes, sendo dispostos em 15 (quinze) tipos de módulos distintos. Haverá também quatro boxes destinados ao comércio alimentício. Além destes, haverá: banheiros femininos e masculinos, contendo sanitários para pessoas com deficiência; despensa e área técnica; posto da Guarda Civil Municipal, contendo um setor administrativo, sala da GCM, informações turísticas, lavabo acessível e despensa; módulo de casa de lixo; bicicletário com 16 vagas; 20 de táxi; uma vaga para embarque e desembarque de passageiros usuários de carro por aplicativo; 34 vagas de moto; 5 vagas de motoboy; 17 vagas de mototáxi; paginação de piso intertravado; cobertura com estrutura metálica; e reforma da Praça da Independência.

Além disso, o projeto contemplará diversos elementos e mobiliários para promover a acessibilidade do Centro Comercial, como corrimões; guarda-corpos, piso tátil (emborrachado), piso não trepidante; rampas; desníveis; escadas, alturas e profundidades de bancadas adequadas, três lavabos acessíveis; além de dois convencionais e vagas de estacionamento acessíveis.

“Ao assumirmos a Prefeitura iniciamos um diálogo com aqueles que queriam acessibilidade no centro da cidade, com os comerciantes, com os camelôs, e a partir daí construímos um grande projeto. Uma obra orçada em mais de 10 milhões de reais, onde teremos um grande centro de comércio, trazendo dignidade e que tenhamos condições de que todas as calçadas do centro da cidade de Mossoró vão estar livres para todos transitarem”, destacou o prefeito.

“Os camelôs estão muito felizes. Um diálogo muito bom da Prefeitura conosco. O governo municipal escutou a associação. A gente fez mais de 14 reuniões para decidir a rua, o local que íamos ficar, o tamanho das bancas. Graças a Deus, foi muito importante a reunião com a Prefeitura”, enalteceu Abraão Lincoln, presidente da Associação dos Comerciantes Ambulantes de Mossoró.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.