Prefeito acompanha início das obras - Foto: reprodução

Prefeitura inicia construção de sedes próprias dos CAPSs

A Prefeitura de Mossoró iniciou a construção das sedes próprias de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs), localizadas nos bairros Nova Betânia e Abolição II.

As obras integram o programa de investimentos estratégicos “Mossoró Realiza”. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acompanharam os serviços na tarde desta terça-feira (17).

Estão sendo construídas as sedes do CAPS Álcool e Droga (AD III), na rua Amaro Duarte, Nova Betânia; CAPSi (Infância e Adolescência), localizado na rua Manoel Leonardo, bairro Abolição; e CAPS II Antônio Herculano, situado à rua Jornalista Jorge Freire, Nova Betânia.

Os investimentos nas três obras superam R$ 7,8 milhões. Uma quarta unidade, a do Centro de Atenção Psicossocial II Mariana Neuman Vidal, no Alto da Conceição, também terá suas obras iniciadas após a conclusão do processo licitatório, que está em andamento.

Os projetos estabelecem a construção de ambientes para atendimento, serviço, refeição, convivência, atividades coletivas e, no caso do CAPS AD, atendimento para internos. Além de atendimento especializado, haverá ambientes de atendimento à população e áreas de convívio.

“Saúde mental é coisa séria, e Mossoró está tendo esse olhar, essa visão para a saúde mental de toda a população. Nós iniciamos três obras em um total de quatro. Se Deus quiser, nesses próximos meses Mossoró vai poder contar, pela primeira vez na história, com a estrutura desses Centros de Atenção em prédios próprios, com infraestrutura, equipados com profissionais à altura para atender o cidadão”, disse o prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Uniã Brasil), que acompanhou hoje as obras.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.