O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), assinou nesta quarta-feira (20), a ordem de serviço que autoriza o início da construção da Policlínica de Mossoró. O terreno onde está sendo construído o novo equipamento de saúde foi cedido pela Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), localizado em frente à BR-110, na avenida Francisco Mota.
A Policlínica contará com 12 especialidades médicas, como Angiologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Proctologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Radiologia, Urologia e Pequenas Cirurgias. Além desses serviços, a unidade também disponibilizará à população serviços e atendimentos nas áreas de Assistência Social, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Psicologia, entre outras.
Contará com ambientes como posto de enfermagem, salas de coleta pediátrica, mamografia, exames e ultrassonografia, fisioterapia, teste ergométrico, curativos, biópsia de próstata, exames laboratoriais, banheiros acessíveis, entre muitos outros espaços.
“Uma obra impactante para a saúde pública de Mossoró, será um equipamento moderno, com especialistas de diversas áreas, exames especializados, um benefício para a população que nós temos a satisfação de realizar,” disse Allyson.
“Nós estamos muito felizes em fazer parte desse momento, aqui será um espaço de desenvolvimento social, não só para atender uma demanda estudantil, no qual a UFERSA tem o prazer de contribuir, mas principalmente de poder continuar transformando e melhorando a qualidade de vida das pessoas,” disse José Rodrigues, Coordenador do curso de Medicina da Ufersa.
A Policlínica terá mais de 1.500 metros quadrados de área construída, com um investimento de mais de R$ 10 milhões para obra e equipamentos, e também faz parte do programa “Mossoró Realiza”.
Siga-nos no Instagram.
conatosaulovale@gmail.com