politica 728x90

Prefeitura garante que ônibus escolares voltam a circular na tarde de hoje

A Prefeitura de Mossoró emitiu nota sobre a suspensão do transporte escolar, ocorrida na manhã desta quarta-feira (5). O motivo da suspensão: Atraso no pagamento dos salários dos servidores terceirizados.

O blog publica a nota na íntegra.

Na manhã desta quarta-feira, 05, a Secretaria Municipal de Educação foi surpreendida pela paralisação de motoristas do transporte escolar e merendeiras, contratados através de terceirização na empresa “Conceito”.

 

Os terceirizados estão cobrando o salário do mês de outubro e o vale-alimentação. Entretanto, vale salientar, que de acordo com o edital de licitação contratual, a empresa vencedora da concorrência precisa ter capital de giro para pagamento de salários referentes a até três (03) meses.

 

A Prefeitura de Mossoró está tomando medidas legais para quitar o repasse para o pagamento dos funcionários, que são de suma importância para o andamento das atividades da Rede Municipal de Ensino.

 

Diante da garantia dada a Prefeitura de Mossoró, todos os motoristas responsáveis pelo transporte escolar decidiram encerrar a paralisação e no turno da tarde o serviço voltará a normalidade.

Leia mais: Terceirizados protestam contra atrasos salariais e transporte escolar é suspenso

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]