A Prefeitura de Mossoró emitiu nota sobre a suspensão do transporte escolar, ocorrida na manhã desta quarta-feira (5). O motivo da suspensão: Atraso no pagamento dos salários dos servidores terceirizados.
O blog publica a nota na íntegra.
Na manhã desta quarta-feira, 05, a Secretaria Municipal de Educação foi surpreendida pela paralisação de motoristas do transporte escolar e merendeiras, contratados através de terceirização na empresa “Conceito”.
Os terceirizados estão cobrando o salário do mês de outubro e o vale-alimentação. Entretanto, vale salientar, que de acordo com o edital de licitação contratual, a empresa vencedora da concorrência precisa ter capital de giro para pagamento de salários referentes a até três (03) meses.
A Prefeitura de Mossoró está tomando medidas legais para quitar o repasse para o pagamento dos funcionários, que são de suma importância para o andamento das atividades da Rede Municipal de Ensino.
Diante da garantia dada a Prefeitura de Mossoró, todos os motoristas responsáveis pelo transporte escolar decidiram encerrar a paralisação e no turno da tarde o serviço voltará a normalidade. |
Leia mais: Terceirizados protestam contra atrasos salariais e transporte escolar é suspenso
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com