Revitalização proporciona atividades físicas - Foto: Francinildo Silva

Prefeitura entrega complexo esportivo do Santa Delmira

A Prefeitura de Mossoró realizou na noite desta quinta-feira (21) a entrega do Complexo Esportivo Clístenis Juny de Souza Alves, no bairro Santa Delmira.

A antiga “Praça do Basquete”, com estrutura precária e inviável para uso pela população, deu lugar a um novo espaço de 8 mil m² de área construída, com investimento de R$ 1.378.045,85 do Poder Executivo local, possibilitando não apenas a prática de atividades como basquete, mas também de outras modalidades.

Presidente da Associação Atlética Santa Delmira (SADE), entidade que desde 1989 oferece aulas gratuitas de basquete a crianças e adolescentes do bairro e adjacências, Lucas Negreiros destaca o que representa a entrega do complexo. “É um sonho de várias gerações. Centenas de pessoas sonhavam com um novo espaço, porque a Sade presta um serviço voluntário aqui no bairro, promove o basquete para crianças e adolescentes de forma gratuita e o antigo espaço era muito precário. A gente lutou e hoje está sendo concretizada a realização desse sonho”, disse.

O novo complexo possibilitará também uma maior integração comunitária, a partir de sua estrutura que contempla, além de duas quadras transversais em único espaço, ou seja, multiuso, permitindo a prática do basquete olímpico e tradicional, também campo de futebol, nova iluminação e paisagismo, passeio para caminhada, academia da primeira, segunda e terceira idade e playground.

Com espaços para pessoas de todas as idades, o complexo será a nova “casa” do Grupo de Apoio à Pessoa com Obesidade, o 365 GRAO, como destaca a coordenadora Vilma Barbosa. “Nosso grupo conta hoje com 123 mulheres, e há quatro anos estamos na Praça das Cobras, que não está mais suportando de tanta gente. Agora aqui vai ser ótimo para nossa atividade física diária. Esses equipamentos eram o nosso sonho”, relatou, tendo sua fala complementada pela aposentada Teresa Cecília.

“Essa é uma obra muito sonhada, uma obra linda, que é um marco. Essa quadra aqui, no Rio Grande do Norte, ela é a mais moderna que existe para se jogar basquete. Nós temos aqui campo de futebol, academia para os nossos idosos, calçadão para caminhada, playground para as crianças. Estou bastante emocionado em fazer essa entrega para o povo do Mossoró. O programa ‘Mossoró Realiza’ é isso, é realizar sonhos, é realizar aquilo que estava no coração da população há tantos anos”, finalizou o prefeito Allyson Bezerra.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.