Prefeito e equipe conversam com Linhares - Foto: Lucas Bulcão

Prefeitura e Caern discutem abastecimento em Mossoró

Pela segunda vez em pouco mais de um mês, a Prefeitura de Mossoró e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) se reuniram para tratar sobre o abastecimento de água na segunda maior cidade do estado. No encontro desta quarta-feira (1º), o prefeito Allyson Bezerra e o diretor-presidente da companhia, Roberto Linhares, reafirmaram a parceria existente entre as instituições.

“Uma reunião importante, tratando, como tema principal, o abastecimento de água da cidade de Mossoró. Todas as demandas que chegam nas secretarias pela população, via rede social, foram bem pontuadas pela Caern. Discutimos aqui sobre zona rural, construção de dois novos poços, a adutora que vem da cidade de Apodi, que está em construção. É importante esse relacionamento com a Caern. Também discutimos a respeito de infraestrutura, do nosso dia a dia, da pavimentação”, citou o prefeito.

Na reunião, ainda foram debatidos pontos relacionados à Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Mossoró (AGRM) e criação de um Fundo de Saneamento para o Município. “Discutimos sobre a Agência Reguladora, que nós constituímos ainda no final de 2022, e acredito que, em breve, com essa parceria entre Caern, Governo do Estado, vamos ter, de fato, a efetivação da agência, e o Fundo de Saneamento, que vai possibilitar serviços de drenagem, saneamento e recuperação de pavimentação”, comentou Allyson.

O diretor-presidente da Caern, Roberto Linhares, fez uma avaliação positiva da reunião, momento em que foi apresentado à Prefeitura o Plano de Ação montado pela companhia para regularizar os problemas de abastecimento de água registrados com mais intensidade em Mossoró ao longo dos últimos meses. “A gente veio tratar com o parceiro, com o Município de Mossoró, sobre as ações de curto, de médio e de longo prazo que a Caern está desenvolvendo para melhorar o abastecimento de Mossoró, para mudar essa realidade de 50 anos. Foi uma reunião muito boa”, disse, complementando:

“A gente viu claramente o interesse da Prefeitura de estar junto nesse momento difícil e dar um alento para a população e dizer, sim, que estão sendo desenvolvidas as ações e vão continuar sendo desenvolvidas para que Mossoró tenha uma situação de abastecimento diferente da que a gente teve há pouco tempo com a quebra do poço P-11. Eu afirmo categoricamente que a parceria Caern e Município vai levar a que o serviço realmente seja melhor prestado para a população”, finalizou Roberto Linhares.

Participaram da reunião, pela Caern, além do diretor-presidente, o superintendente de Operação, Ewerton Siqueira; o gerente da Regional Oeste, José Celino Júnior, e o assessor de Empreendimentos, Fábio Siqueira.

Pela Prefeitura, estiveram presentes a diretora-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Mossoró (AGRM), Carolyne Oliveira; diretor técnico-operacional Cleciano Rebouças e o diretor jurídico Luciano Silva, além dos secretários municipais Thiago Marques (Governo), Kadson Eduardo (Planejamento, Orçamento e Gestão), Rodrigo Lima (Infraestrutura), Miguel Rogério (Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos), consultor-geral, Rodrigo Forte e Renata Albuquerque (diretora executiva de Gestão e Governança Pública).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.