Foto: Ismaquias Peixoto

Prefeitura detalha metas do programa Mossoró Iluminada

A Prefeitura de Mossoró apresentou as metas do programa Mossoró Iluminada.

O objetivo é deixar o município totalmente com lâmpadas de LED até 2023.

Benefícios

Dentre os benefícios diretos à população estão: alta eficiência luminosa, proporcionando aumento da segurança; alta eficiência energética, reduzindo em até 70% os custos com energia elétrica; longa vida útil das luminárias, reduzindo trocas; redução dos custos com manutenção.

Histórico

De acordo com dados da Secretaria de Infraestrutura, de 2016 a 2020, isto é, num período de cinco anos, o município realizou a substituição de 9.296 luminárias.

Para os próximos anos, o Mossoró Iluminada prevê metas que contemplam todos os bairros da cidade e comunidades da zona rural, com números superiores em relação aos últimos cinco anos, objetivando deixar Mossoró 100% iluminada com lâmpadas de LED.

Metas

Em 2021: 10.000 luminárias substituídas

Em 2022: 12.000 luminárias substituídas

Em 2023: 15.000 luminárias substituídas

Os números apresentados revelam a pretensão da Prefeitura de Mossoró em deixar a cidade em sua totalidade iluminada com lâmpadas de LED. Além disso, o planejamento do Executivo municipal é ampliar a rede levando a iluminação pública para localidades que ainda não são atendidas com os serviços.

Investimento

A ampliação e modernização da rede de iluminação pública em Mossoró, zonas urbana e rural, envolvem um investimento de 30 milhões de reais até 2023.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.